Adesg Uberaba visita Aramar
27/07/2022 | Notícias
0 visualizações

O Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA) recebeu estagiários do CEPE 2022 e CEPE 2021. O objetivo da visita foi conhecer de forma abrangente o Programa Nuclear da Marinha (PNM), com ênfase nos dois projetos capitais: o ciclo do combustível e o Laboratório de Geração Nucleoelétrica (LABGENE).

Ainda no encontro, foi observada a tecnologia autóctone de enriquecimento nuclear das ultracentrífugas, conquista compartilhada com as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) na fabricação de elementos combustíveis utilizados nos reatores de Angra-1 e Angra-2.

No LABGENE, estiveram presente à obra da Planta Nuclear Embarcada (PNE), visitando o selo metálico da base do reator, no Bloco 40, assim como a instalação do circuito secundário, que compõe o Bloco 30.

O PNM tem suscitado substanciais externalidades positivas na área nuclear, por meio da nacionalização de processos e equipamentos; de inovações para a indústria; da independência em tecnologias sensíveis; da contribuição para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa; da geração de empregos diretos e indiretos; dos benefícios socioeconômicos; e dos ganhos oceanopolíticos essenciais para a Defesa da Amazônia Azul.

Outras fotos

POSTADO POR
Maick
Assessoria de Imprensa
ADESG - Delegacia Regional - Uberaba
Rua Major Eustáquio , 76 - Centro
CEP 38010-270 | Uberaba / AC

ADESG 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.