Adesg participa de doação de capacetes respiratórios para o tratamento da Covid em Uberaba
30/03/2021 | Notícias
0 visualizações

O Governo Municipal recebeu, na tarde desta terça-feira (30), a doação de 41 capacetes de respiração assistida Elmo, doados por sindicatos patronais ligados ao Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e também de empresas de Uberaba.


As doações foram feitas durante uma rápida solenidade, de forma híbrida, que contou com a participação virtual da prefeita Elisa Araújo; do vice-prefeito Moacyr Lopes; da chefe de Gabinete Míria Rezende e demais assessores, além de Heverardo Carvalho, diretor da Alta Genetics, uma das empresas que atuaram ativamente na aquisição dos capacetes.


Além do Cigra, realizaram doação as seguintes entidades: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Material Elétrico e Fundição de Uberaba; o Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Uberaba; o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba; Sindicato da Indústria da Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba; Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba; Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba; Sindicato da Indústria Gráfica de Uberaba; Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá; além das empresas Alta Genetics, Displás Distribuidora de Sacos Plásticos e Padaria Santa Luzia.


Seis capacetes serão destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 30 para o Hospital Regional José de Alencar. “Essa doação foi importantíssima para o hospital e para os pacientes que estão no Regional. Veio em uma hora muito boa. Esses capacetes evitam a intubação. Dá para fazer um tratamento que, às vezes, só o cateter nasal já não responde e com os capacetes têm uma resposta muito melhor no tratamento, na utilização de oxigênio”, comentou o diretor do HR, Frederico Ramos.


Por iniciativa do Governo Municipal, cinco capacetes foram doados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), representado pela superintendente Ana Lúcia Assis Simões e pelo reitor da Universidade, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo. “A chegada desses capacetes ao Hospital de Clínicas vai contribuir muito para a assistência que a gente já está prestando para os pacientes. É um equipamento a mais que vai contribuir para evitar, eventualmente, que esses pacientes precisem de um respirador artificial. É de extrema necessidade, uma doação muito valiosa”, avaliou Ana Lúcia.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão, que fez questão de estar presente no ato da entrega, disse que a doação representa uma esperança para as pessoas que estão internadas. “É muita gratidão que a gente tem que ter com as entidades de classe, com a sociedade civil organizada, que tiveram esse gesto de amor em prol da população de Uberaba. E agradecer tanto ao Moacyr quanto à prefeita que tiveram a liderança de fazer com que essas pessoas tivessem um olhar de caridade em prol do próximo aqui no município de Uberaba”, enfatizou.


A prefeita Elisa Araújo, que se recupera em casa da Covid, se emocionou ao agradecer aos empresários do setor industrial, dos sindicatos patronais e da sociedade civil organizada pela mobilização que possibilitou a aquisição dos capacetes. “Estou isolada, aqui em casa, mas tenho no meu coração uma gratidão muito grande por todos vocês. Felizmente, eu posso estar aqui falando com vocês, mas essa não é a realidade de todos. “Vamos vencer juntos. Cada vez mais tenho orgulho dos nossos uberabenses, orgulho dos meus pares que me incentivaram estar aqui à frente da nossa cidade”, concluiu, agradecida.


Doação de medicamentos - Na ocasião, o Município recebeu também a doação de medicamentos e vitaminas por parte da Sociedade Civil Organizada e da CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis.


“Essa doação representa fazer parte de um movimento importantíssimo para o momento que nós estamos vivendo. É muito gratificante para a empresa, para a CCM, poder estar ajudando nesse momento”, afirmou o coordenador de RH da CCM, Oldair José Andrade.


Para o delegado Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Antônio José Bessa Ferreira, trata-se de uma convergência de esforços da comunidade que produz, que gera empregos, preocupada com toda essa condição em salvar vidas. “Então, nós fizemos justamente essa união. É o símbolo da nossa campanha: juntos, somos fortes. Então, nós estamos, juntos, buscando salvar vidas. A única representação, para nós, é essa: a preocupação em salvar vidas”, concluiu


Fonte: Lidia Prata - Jornal da Manhã

POSTADO POR
Maick
Assessoria de Imprensa
ADESG - Delegacia Regional - Uberaba
Rua Major Eustáquio , 76 - Centro
CEP 38010-270 | Uberaba / AC

ADESG 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.