ADESG UBERABA LANÇA CEPE 2020
29/07/2020 | Notícias
0 visualizações

Lançado na noite de quarta-feira o Curso de Estudos de Política e Estratégia 2020.

O evento foi realizado no auditório da Fiemg, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção e controle do coronavírus, e reuniu diretores da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Regional Triângulo, e adesguianos de Uberaba. Na chegada ao local, os convidados receberam um kit contendo máscara personalizada com a logomarca da Adesg, devidamente esterilizada,  e um frasco de álcool em gel.  No auditório, os assentos seguiram as normas de segurança, com distanciamento de dois metros entre os presentes.

O Delegado Regional Dr. Antônio José Bessa Ferreira abriu a reunião, agradecendo a presença de todos e informando que o CEPE 2020 terá início no dia 24 de agosto, com término previsto para 1º de dezembro, num total de 180 horas/aulas. Palestrantes de todo o país já estão sendo confirmados, dentre os quais personalidades com atuação nacional e internacional em diversas áreas, como Economia, Agronegócios, Transportes, Educação, Cidadania, Geopolítica, dentre outras.

Para a aula inaugural, o Delegado espera contar com as presenças dos Presidentes nacionais da Escola Superior de Guerra e da Adesg,  para prestigiar o evento, a exemplo do que ocorreu no CEPE 2019. “As presenças do Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar e do Professor Dr. Antônio Carlos Alonso Del Negro muito nos honrarão e engrandecerão a nossa Adesg Regional, que deverá ser a única do Triângulo Mineiro a realizar o CEPE neste ano” – ressaltou o Delegado Dr. Antônio José Bessa Ferreira.

Já na noite de apresentação do conteúdo programático do Curso de Estudos de Política e Estratégia 2020, o Delegado Regional informou que já existem cerca de 15 candidatos interessados, de um total de 40 estagiários para compor a nova turma.

As aulas serão ministradas no auditório Cecília Palmério, da Universidade de Uberaba, de terça a quinta-feira, e eventualmente às sextas-feiras, quando necessário.

Os presentes manifestaram grande entusiasmo com a confirmação da realização do CEPE 2020, pois, a despeito da pandemia do Coronavírus, a Delegacia Regional não se furtou à responsabilidade de manter vivo o compromisso de difundir os conceitos e estudos conjunturais relacionados com a defesa nacional, a segurança e o desenvolvimento do Brasil, propugnados pela Escola Superior de Guerra, bem como preservar e projetar os valores morais, éticos e espirituais da nacionalidade brasileira.

O decano Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira, jornalista adesguiano da primeira turma do CEPE, realizado em 1.971, parabenizou a Diretoria da Adesg Uberaba pela coragem de enfrentar o desafio de realizar o Curso no segundo semestre, e afirmou sua convicção de que será um grande sucesso. Foi aplaudido de pé pelos presentes, que endossaram suas palavras.

Antes de encerrar o evento, o Delegado Dr. Antônio José Bessa Ferreira convidou os presentes a assistir a live do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, sobre o tema “O futuro das cidades pós-pandemia”.

POSTADO POR
Maick
Assessoria de Imprensa
ADESG - Delegacia Regional - Uberaba
Rua Major Eustáquio , 76 - Centro
CEP 38010-270 | Uberaba / AC

ADESG 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.