ALMIRANTE DE ESQUADRA BORGES ASSUME O COMANDO DA ESG
16/04/2020 | Notícias
0 visualizações
Uma solenidade realizada no dia 16 de abril de 2020 marcou a transmissão do cargo de Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG) do Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva ao Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.

A cerimônia foi reservada, cumprindo as orientações de enfrentamento à Covid-19. Presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, contou com a presença do Major-Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, do Vice-Almirante Fuzileiro Naval Carlos Chagas Vianna Braga, do Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes e dos Generais de Brigada Carlos André Alcântara Leite, Marco Antônio Martin da Silva e André Luiz Ribeiro Campos Allão.

Durante o Comando do Almirante Alipio Jorge, iniciado em 3 de abril de 2019, a ESG celebrou seus 70 anos de existência e ampliou sua presença em Brasília, com a inauguração de novas instalações e a expansão das atividades e cursos na capital federal.

Ao fazer uso da palavra, o Almirante Alipio Jorge agradeceu aos militares, funcionários civis e voluntários da ESG pelo empenho para o bom andamento da Escola e a todas autoridades envolvidas em suas atividades. "Manifesto a minha convicção de que a nossa Escola continuará à altura das necessidades do Ministério da Defesa e do Brasil, tendo uma Tripulação valorosa, comprometida com o País e permanentemente empenhada no cumprimento das antigas e das novas tarefas que lhe forem atribuídas", destacou. O Almirante Alipio Jorge assumirá em breve o Comando de Operações Navais.

O ministro da Defesa destacou a atuação do Almirante Alipio Jorge para a transferência do Comando da ESG para Brasília e seu papel fundamental na aproximação da instituição com entidades estratégicas para o desenvolvimento da missão da Escola.

Almirante de Esquadra Borges

O Alimirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar é natural do Guarujá, São Paulo e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2020. Durante sua carreira militar recebeu diversas condecorações militares nacionais e exerceu diversos cargos, entre eles foi Comandante do Navio-Patrulha “Poti”, Imediato do Corpo de Alunos do Colégio Naval, Oficial de Logística do Comando da 2ª Divisão da Esquadra, Imediato e Comandante do navio de desembarque doca “Ceará”, Encarregado da seção de Logística e da seção de Gestão Estratégica do Comando em Chefe da Esquadra, Vice-Diretor da Escola de Guerra Naval, Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Chefe do Estado-Maior e Comandante da Força de Superfície, Subchefe de Inteligência Operacional e Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais, Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais e Comandante do 7º Distrito Naval. É casado com a Capitão de Mar e Guerra do Quadro Técnico Natália e possui duas filhas, Thais e Luiza.


Fonte.: https://www.esg.br/noticias/almirante-de-esquadra-borges-assume-comando-da-esg/view

POSTADO POR
Diretoria
Assessoria de Imprensa
ADESG - Delegacia Regional - Uberaba
Rua Major Eustáquio , 76 - Centro
CEP 38010-270 | Uberaba / AC

ADESG 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.