As vagas são para dentistas, especialistas em dentística restauradora, endodontia, imaginologia dento-maxilo-facial e prótese dentária; para farmacêuticos; além de médicos, sendo que há vagas para 28 especialidades diferentes e para profissionais sem especialidade (confira na tabela abaixo).
A prova será aplicada no dia 23 de setembro nas seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria e São Paulo. Os aprovados em todas as etapas realizarão o período de formação no Rio de Janeiro, na EsSEx.
O concurso é composto pelas seguintes fases: exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula. O curso de formação dos aprovados em todas as etapas terá início em março de 2019.
Após o processo seletivo, os aprovados iniciam o curso de formação como primeiro-tenente-aluno. São 37 semanas de formação dividas em duas etapas: a formação básica, com o desenvolvimento de competências militares; e, após esse período inicial de quatro meses, inicia-se a segunda etapa específica do Serviço de Saúde, habilitando o profissional a exercer todas as atividades no escopo do Serviço de Saúde do Exército.
Segundo o comandante da EsSEx, Coronel Médico Rodrigo Brum Toledo, “recebemos o profissional qualificado em sua área de formação e trabalhamos competências, as virtudes militares e o sentimento de pertencimento ao Exército. Essa é a nossa grande missão: formar os militares do Serviço de Saúde do Exército”.
Confira matéria completa em:
http://www.eb.mil.br/web/noticias/
Fonte: http://www.eb.mil.br/web/guest
imagem: Crédito: Fotos: Arquivo CCOMSEX