DELEGADO HELI ANDRADE APRESENTA SOLUCOES NO CEPE 2018
11/07/2018 | Comunicados
3 visualizações

Educação é a melhor forma de combate a criminalidade


Com o tema ‘Segurança – Ordem pública e defesa, o delegado Chefe de Polícia Regional Heli Andrade abordou temas importantes para os Estagiários do CEPE 2018 – Curso de Estratégia e Planejamento de ESG – Escola Superior de Guerra oferecido pelo ADESG – Associação do Diplomados da Escola Superior de Guerra. Heli Andrade já completou 37 anos de polícia. 

O Delegado falou sobre as funções da Política Civil que tem como papel principal a atuação após o cometimento do crime,  reunindo provas para judiciário. Também fez duras críticas ao ECA – Estatuto da Criança e Adolescentes, alegando ser um dos  responsáveis pelo aumento da criminalidade. “Eu tenho uma posição diferente. Acho que as penas devem ser aplicadas aos menores de 16 que cometem crimes graves. Será punido um menor como adulto de acordo com a natureza do delito. Em delitos graves, esses jovens devem ser julgados e condenados como os maiores. Já que alguns menores ainda têm recuperação. Esses tem que ser tratado de forma diferenciada”. 

Chamou a atenção para os homicídios de policiais onde o Brasil perde sete vezes mais policial que os Estados Unidos. “A politica de segurança publica não traz bom resultados”. Também abordou o tema do desarmamento, onde o propósito era diminuir os homicídios. Porém o resultado foi inverso.  Tínhamos 34 homicídios por ano. Hoje são 64. 

O Delegado pontuou que a única forma de mudar definitivamente a situação de falta de segurança no Brasil é a educação em longo prazo e em curto prazo, a segurança ostensiva. Ao fim, Heli Andrade contou um pouco sobre o seu trabalho junto a Polícia Civil, as dificuldade encontradas e os desafios vencido, que chega a falta de estrutura física para o melhor desempenho dos policiais onde o Estado deveria ser o responsável. 

Izabel Durynek – Jornalista Durynek Comunicação

POSTADO POR
Marcela Pires
Assessoria de Imprensa
ADESG - Delegacia Regional - Uberaba
Rua Major Eustáquio , 76 - Centro
CEP 38010-270 | Uberaba / AC

ADESG 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.